Sobre Mim

Chamo-me Carla Sofia Marques, tenho neste momento 30 anos de idade e vivo na Vila de Canelas, em Vila Nova de Gaia.

Em minha casa havia três cães e alguns gatos, com os quais gostava bastante de brincar, tínhamos também galinhas e coelhos, os quais eu adorava cuidar, mas o que mais adorava fazer era dançar no pátio sozinha, imaginado uma audiência, bricolage (onde ajudava o meu pai a arranjar tudo o que fosse necessário) e preparar “desfiles” de roupa para as bonecas, roupas que eram realizadas com panos que a minha mãe tinha, roupas que se estragavam, para realizar as peças, usava uma máquina de costura para crianças que a minha mãe me ofereceu, mas preferia costurar á mão, para mim era mais divertido. O que mais gostava de fazer eram vestidos de gala, e cheguei a receber um guarda-vestidos de madeira com cruzetas para lá colocar a roupa, adorei aquela prenda.

Como pessoa posso dizer que sou uma pessoa racional, se não posso ter, não tenho, não choro se perder, mas tento sempre não desistir dos meus sonhos. Sou individualista, já necessitei de um amigo e ele não estava lá, por isso aprendi a contar comigo, e se tiver alguém para me ajudar e me compreender sinceramente agradeço imenso, se não, estou lá eu.

Foi uma lição difícil, mas aprendi, sou sensível, não consigo aguentar que me levantem a voz, talvez porque ao longo da infância e adolescência me tenham gritado e me feito sentir uma “zero”. Sou uma sonhadora inveterada, desejo ter sempre algo mais mesmo que saiba que o mais certo é não ser possível.

Sou dedicada às outras pessoas, fui bombeira voluntária mas tive de sair por motivos profissionais, estive num programa ocupacional a cuidar de pessoas com multi-deficiências. A cada pessoa que eu cuidei eu tentei dar toda a minha atenção e carinho.

Sou uma amante da natureza como fui criada com galinhas, coelhos, patos, cães, gatos e ainda tínhamos dois campos para cuidar, habituei-me e adoro andar descalça na terra, passear sobre terra batida, e adoro a calma que o mar me transmite, gosto de passear junto ao mar de Inverno quando a praia está vazia.

Como ocupação de tempos livres tenho o hábito de fazer canetas com o corpo em madeira de quivizeiro, já que esta madeira é oca por dentro e fica um corpo de caneta bastante bonito, faço também brincos e colares com conchas, bolotas, pedras.

Gosto de realizar ponto cruz, algo que me foi ensinado pela minha irmã, ela adora bordar e ensinou-me, faço também croché, este saber foi-me ensinado pela minha mãe, que quando podia fazia desde panos para móveis, a colchas, mas eu fico-me pelos panos.

Realizei um curso de iniciação à Língua Gestual Portuguesa, para poder compreender a comunicação entre as pessoas que não ouvem, o que foi fantástico e enriquecedor, um curso de Tripulante de Ambulância de Transporte para poder ajudar qualquer pessoa que necessitasse de mim, e um de formadora o qual adorei porque me iria permitir ter um intercâmbio de conhecimentos com os meus formandos

Tenho o 12.º ano que realizei a partir do Curso de Técnica de Laboratório de nível IV, e tenho também o Curso de Técnica de Segurança e Higiene no trabalho nível IV.

Relativamente ao meu desejo de entrar para este curso deveu-se ao meu gosto pela costura, há 2 anos atrás o meu gosto por esta área levou-me a realizar o curso de Verão de Iniciaão ao Desenhode Moda, o que para mim foi bastante interessante e me levou a entender que as linhas, os panos e as agulhas são o meu mundo.

E sempre pensei ser fantástico o trabalho que os alfaiates realizam, apresentando fatos fantásticos adaptados ao corpo de cada cliente, tornando cada peça especial e única.

 

 

Nossos Utilizadores

Aqui pode descrever o utilizador típico e a importância deste projecto para ele. Esta é uma ferramenta útil para motivar os seus visitantes a voltarem ao seu site.